Episódio 3
AI no suporte a uma operação de Contact Center
com Paulo Pena e Manuel Alçada
A rotatividade num contact center pode resultar em perda de conhecimento crítico, custos adicionais de formação, inconsistências no serviço, baixa motivação entre os operadores e, por consequência, uma experiência de cliente inferior. A utilização de inteligência artificial gerada (Generated AI) nos contact centers pode ajudar a mitigar estes problemas a análise de dados em tempo real permite insights valiosos, ajudando na tomada de decisões estratégicas e na otimização contínua dos serviços.
Convidados
Paulo Pena
Director Consulting Services, CGI
Paulo Pena tem 25 anos de experiência no setor das TI e mais de 15 anos de experiência na implementação e gestão de tecnologia de contact center. Como Diretor Consulting Expert, Paulo desenvolve competências em várias tecnologias com um interesse especial na inovação, automação e utilização da IA como forma de melhorar a produtividade e a satisfação do cliente.
Manuel Alçada
Diretor Executivo, Happy Work
Especialista desde 1997 nas áreas de contact center / apoio ao cliente / vendas / liderança, criou a sua própria empresa, a HAPPY WORK, em 2012. Manuel Alçada é também autor do único livro em português para gestores e especialistas deste setor – “Eu atendo! 610 dicas para um contact center de excelência”. Manuel Alçada atua junto das empresas através de formação, consultoria, assessment e coaching, sempre personalizados à realidade de cada organização.